A diretoria do Vasco resolveu anunciar várias dispensas nos últimos dias, mas um jogador em específico ainda está tendo sua situação avaliada e deve seguir em São Januário para 2022. Trata-se do atacante Daniel Amorim, que tem contrato de empréstimo somente até o final do ano e pode renovar com o Cruz-maltino por mais uma temporada. O Gigante da Colina precisa se acertar com a Tombense, time que detém os direitos econômicos do centroavante.
O Vascaino.net apurou que o clube já até iniciou conversas com os representantes do centroavante para buscar uma solução para a renovação deste vínculo. O Cruz-maltino ainda estuda a melhor proposta para o centroavante, que teve um bom desempenho quando foi solicitado nesta temporada. Foi reserva o tempo inteiro de Cano, mas atuou bem quando entrou em campo.
Presidente do Tombense não fará jogo duro para o Vasco
O próprio presidente da Tombense, Lane Gaviolle, já falou algumas vezes publicamente que não vai dificultar a vida do Vasco nas tratativas. Se for desejo de Amorim seguir em São Januário, o mandatário não colocará obstáculos para ceder o atacante novamente para o Gigante da Colina.
Titular do Vasco?
Uma das perguntas que os torcedores se fazem sobre o atacante Daniel Amorim é a seguinte: o ”Pirulito” será o titular do time com a saída de Germán Cano, que está negociando com o Fluminense? A tendência é que isto não aconteça. Está nos planos da diretoria do Vasco contratar um centroavante com um currículo mais pesado para assumir esta posição deixada pelo argentino.