O Vasco desembarcou nesta segunda-feira no Rio ainda sem saber o que assinalou o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) no lance que originou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o time cruzmaltino por 1 a 0, domingo, no Mineirão. Wilson marcou falta em dois toques na área vascaína depois que o goleiro Tiago aparou uma bola lançada pelo cruzeirense Wagner e então a segurou.
- Quando o jogo terminou, fui até o Wilson e perguntei o que ele havia marcado. E ele me disse que o Tiago reteve a bola por mais de seis segundos, o que é um absurdo. Depois, pelo quarto árbitro, disse que marcou a falta porque o Tiago segurou a bola depois de colocá-la em jogo. Enfim, um absurdo - relatou o supervisor André Araújo.
O Vasco está preparando uma fita com lances semelhantes ao que aconteceu com Tiago na rodada do Brasileiro e na Copa do Mundo para provar que o goleiro não cometeu infração alguma. De posse das imagens, o clube vai entrar com uma representação na CBF. Nesta segunda-feira, o camisa 1 continuava incrédulo com a marcação de Wilson.
- Logo depois de ele marcar essa falta absurda, aconteceu um outro lance parecido comigo mesmo. Perguntei: "E aí, não vai dar nada agora?". Foi ridículo, bisonho. Sei que não cometi nenhuma imprudência - reclamou Tiago.