O Vasco da Gama vai voltar a treinar no CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. A direção do clube já vinha conversando há alguns dias com Zico e seu filho Bruno Coimbra, presidente do CFZ, sobre a possibilidade do time cruzmaltino, voltar a treinar no local, cinco meses após romper um contrato.
No ano passado um acordo foi firmado para a utilização do espaço até o fim de 2013, que no início deste ano foi cancelado, e os treinos passaram a ocorrer no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), na zona norte do Rio. Com esse novo contrato, o Vasco poderá utilizar as estruturas até 2014.
Os jogadores já começão a utilizar o campo para treinamentos a partir do dia 8 de julho, e ficarão dividindo as atividades entre São Januário e o CFZ. Na próxima semana a delegação viaja para Pinheiral, onde realiza treinos em período integral no CT João Havelange, a fim de se preparar para a reestreia no Campeonato Brasileiro, no dia 7 de julho, contra o Internacional, em Caxias do Sul.
Com o empréstimo de seu estádio para a Fifa, para a Copa das Confederações, o elenco vinha treinando no Cefan, e o treino de ontem chegou a ser cancelado pela direção, que alegou falta de privacidade para treinar, devido à grande quantidade de pessoas circulando no local.