O técnico Alfredo Sampaio comandou um treino secreto nesta sexta-feira, em São Januário, com o objetivo de não oferecer armas ao rival Flamengo, adversário deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Mais uma vez, Wagner Diniz, que ainda sente um problema muscular na parte posterior da coxa direita, não treinou e segue como dúvida para o embate do final de semana.
Caso o titular da lateral direita não possa atuar, Marcus Vínícius, que já vem sendo muito perseguido pela torcida, assumirá o posto e terá a incumbência de parar os avanços de Juan.
Ciente do poderio dos flancos do rubro-negro, o técnico Alfredo Sampaio utilizou a atividade desta sexta para não só impedir as investidas de Juan e Leonardo Moura, mas também para aprimorar a pontaria de seus comandados nas cobranças de penalidades máximas.
O Cruzmaltino trabalha com a possibilidade de empate no confronto deste final de semana. Caso isso aconteça, o segundo finalista (o primeiro sairá neste sábado, quando Fluminense e Botafogo se enfrentam) será conhecido nos pênaltis.
O Vasco já conta com quatro nomes certos para as cobranças. São eles: o atacante Edmundo, os meias Morais e Leandro Bomfim, além do goleiro Tiago. Todos foram aprovados no treinamento.
Beto é o quinto da lista. Apesar de ainda sentir um incômodo no pé direito, o volante treinou normalmente entre os titulares e deve ir para o jogo, com Andrade ficando como opção.