É tempo de férias escolares. Por isso, sem a obrigação de acordarem cedo, dezenas de crianças esperaram até a madrugada para receber os jogadores do Vasco em Atibaia (SP). Eram 0h20m deste sábado quando o ônibus chegou ao hotel que servirá de concentração para o time durante a pré-temporada e nem mesmo o atraso de duas horas fez com que o público infantil perdesse o entusiasmo.
Logo que desceram do ônibus em direção à recepção do hotel os jogadores foram cercados pelas crianças. Muitos com camisa do Vasco e outros até com uniformes de Palmeiras e Corinthians foram à caça de autógrafos. Os principais alvos foram Dedé, Diego Souza e Fernando Prass.
Por causa do mau tempo no Rio de Janeiro, o Vasco deixou a cidade duas horas depois do previsto, fazendo com que a chegada ao aeroporto de Campinas ocorresse por volta das 23h de sexta-feira. Em seguida, a delegação fez o percurso de uma hora de ônibus até Atibaia, chegando ao hotel já na madrugada de sábado.
Estiveram no voo 26 jogadores, que ganharam o reforço de Alecsandro. Liberado para resolver problemas particulares, o atacante não treinou nos dois primeiros dias da pré-temporada no Rio de Janeiro e se juntou ao grupo diretamente em Atibaia na tarde de sexta.
Por causa do atraso na chegada, a comissão técnica adiou em uma hora os primeiros dois treinos do Vasco em Atibaia. Eles ocorrerão às 10h e às 17h.