O Vasco embalou de vez e subiu duas posições na busca por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Carioca. Em São Januário, venceu o Boavista com autoridade, 4 a 1, chegou ao terceiro lugar na tabela da Taça Guanabara e ganhou ainda mais moral antes do clássico de domingo contra o Flamengo no Maracanã.
Com dois gols de Pedro Raul, um de Alex Teixeira e um de Puma Rodriguez, a equipe de Maurício Barbieri chegou a 17 pontos, e terá o duelo com o rival e o jogo com o Bangu pela frente antes do fim da primeira fase.
Em casa, com apoio da torcida, o Vasco se impôs cedo, e demonstrou novamente o resultado de uma mistura de capacidade física com entendimento coletivo. O Boavista tentou conter o ímpeto com marcação bem fechada, ensaiou uma reação, com Di Maria, mas não foi suficiente para assustar.
No primeiro gol, a força ofensiva do Vasco apareceu muito bem. Sem a bola, o time pressionava a saída do Boavista, e o veterano Alex Teixeira fez a roubada pelo lado esquerdo antes de tocar para Pedro Raul. O centroavante deixou a bola correr para o meio da área e colocou no canto, com categoria. Foi o sexto gol em seis jogos do centroavante.
Quando tinha a bola, o Vasco procurava alargar a defesa, com Erick Marcus e Pec em profundidade. Volantes e até zagueiros ajudavam na construção e no toque de bola no intuito de encontrar os espaços. Da direita para a esquerda, triangulação terminou com Alex Teixeira servindo Pec, que finalizou rente à trave. Aos 34 nova roubada, e por pouco o Vasco não ampliou com Piton. O jogo por dentro também apareceu. Alex Teixeira, em noite inspirada, ampliou. O camisa sete tabelou com Pedro Raúl, que fez muito bem o pivô e serviu o companheiro.
No segundo tempo, o Vasco errou rara saída de bola, nos pés de Jair, e o Boavista diminuiu. No lance, o goleiro Léo Jardim ainda deu rebote inesperado. Barbieri fez mexidas, colocou Nenê e mudou os atacantes, para renovar o gás do time. A alteração deu resultado.
O Vasco voltou da parada técnica com novo ímpeto, Nenê alçou bola na área, Eguinaldo desviou e Pumita Rodriguez completou para o fundo da rede. Em nova bola parada após falta no camisa 10, Pedro Raúl aproveitou a sobra. No fim, o Vasco poderia ter feito mais gols, mas bastou para festa, com a presença do volante Andrey, novo reforço, de camarote.