O Vasco vai tentar manter o jogo contra o Cuibá, na segunda-feira (26), em São Januário. Depois da Justiça do Rio de Janeiro ter interditado o estádio na última sexta-feira, devido aos incidentes ocorridos após a partida contra o Goiás, o Cruz-Maltino vai entrar com recurso para poder jogar na Colina. A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo Superesportes.
No entanto, apesar do Vasco ter confiança de que vai conseguir reverter a decisão judicial e jogar em São Januário, a diretoria do clube já analisa outras possibilidades. O Superesportes apurou que o Estádio Nilton Santos, no próprio Rio de Janeiro, e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são os "planos B" do Vasco caso não consiga suspender a decisão da Justiça. O Botafogo e a prefeitura de Volta Redonda, no entanto, ainda não foram contactados.
O Vasco vai juntar laudos técnicos para tentar comprovar que o São Januário pode receber eventos esportivos. O juiz Bruno Arthur Mazza, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro de que o estádio de São Januário fosse interditado até que o Vasco possa comprovar que consiga oferecer segurança suficiente aos torcedores.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Cuiabá na próxima segunda-feira, às 21h, pela 11ª rodada da competição. O Cruz-Maltino está há dez jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas.
Vasco teve recurso negado no STJD
Neste sábado, o Vasco já teve negado o recurso no STJD. O clube tentou suspender a decisão de interditar São Januário por 30 dias de forma preventiva. O auditor Paulo Feuz negou o pedido e, assim, a punição segue valendo. Além de não ter torcida nos jogos em casa, o Cruz-Maltino também não terá carga de ingressos nos seus jogos como visitante.