Em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, os cariocas somaram 57 cartões amarelos e sete expulsões. O alto número de cartões vermelhos é por conta da indisciplina do Botafogo, que contabiliza quatro jogadores expulsos, enquanto Flamengo, Fluminense e Vasco só tiveram um.
Apesar de ter quatro jogadores com cartão vermelho Caio e Herrera, contra o Goiás, Fahel e Wellington, contra o Atlético/PR , o Botafogo é o time que menos cartões amarelos recebeu, apenas 11, junto com o Palmeiras.
Entre os quatro cariocas, o Fluminense é o de melhor média, com 12 amarelos, um a mais que o Alvinegro, e apenas uma expulsão Cássio, contra o Ceará. O Vasco, com 16 amarelos e um vermelho Fumagalli, contra o Santos supera o Flamengo, que contabilizou 18 advertências e uma expulsão Fernando, contra o Fluminense.
Na tabela de classificação, apenas o Vasco destoa dos rivais. O Fluminense está em terceiro, o Botafogo é oitavo e o Flamengo o nono, enquanto o Gigante da Colina é o penúltimo colocado, à frente apenas do Atlético/GO.