Só falta o anúncio oficial do Grêmio. Na tarde desta sexta-feira, o superintendente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, confirmou que o clube carioca aceitou ceder o volante Amaral aos gaúchos por empréstimo até o final do ano. O jogador acerta com o Tricolor os últimos detalhes para a negociação ser oficializada pela turma do Olímpico. Amaral deve ser apresentado no início da próxima semana em Porto Alegre.
- Estamos apenas aguardando o pronunciamento do Grêmio. Não tem problema nenhum entre o Vasco e o Grêmio - diz Angioni, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
Será o primeiro reforço gremista após a posse da nova diretoria de futebol, encabeçada por André Krieger. Amaral trabalhou com Celso Roth no Vasco em 2007 e tem boa relação com o treinador, que o prestigiou no time titular. Na nova temporada, ele recebeu raras oportunidades com Alfredo Sampaio e sumiu do time quando Antônio Lopes assumiu o cargo. O atual técnico cruzmaltino, inclusive, também confirma a liberação do volante.
Carlos Rafael Amaral é paulista de Mogi-Mirim. Ele tem 24 anos, 71kg e 1,75m. Antes de ir para o Vasco, defendeu o Paulista e o Ituano.