Rio - De família flamenguista e batizado com o mesmo nome de um ídolo na Gávea. Este é Rondinelly, escrito com y, e que está na mira para ser o mais novo reforço do Vasco. E o jovem de 21 anos, destaque do Vila Nova no Campeonato Goiano, não faz rodeios ao afirmar que já foi procurado pelo Gigante da Colina, mas que o grande sonho de seu pai é vê-lo atuando com a camisa do Flamengo.
Rondinelly pode pintar na Colina | Foto: Diário da Manhã
O apoiador teria chamado a atenção do Vasco por ser habilidoso e veloz. No entanto, ele explica que desde pequeno suas referências no futebol vieram do arquirrival, quando seu pai mostrava vídeos com Rondinelli em campo.
Meu pai é flamenguista fanático e me batizou de Rondinelly por causa do jogador do Flamengo que na década de 1970 ficou conhecido como Deus da Raça. É o sonho dele me ver defendendo o Flamengo. No entanto, tenho certeza de que a minha família vai ficar feliz se eu for para o Vasco, afirmou o jogador.
Ao ser perguntado sobre a negociação com o Vasco, Rondinelly revelou que já houve proposta oficial.
Sei que chegou uma proposta, mas ainda não tivemos definições. Não tem nada fechado. Mas é lógico que bate uma ansiedade, pois o Vasco é um grande clube, disse.
Enquanto isso, a diretoria do Vasco adota discurso cauteloso.
Ele nos foi oferecido e ainda estamos buscando informações sobre ele. Isso não significa que haja interesse do Vasco, explicou o diretor de futebol, Daniel Freitas, ainda no Peru.