Vasco e Grêmio se enfrentarão no próximo sábado num clima totalmente diferente da partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os dois times agora jogam sem o clima de desconfiança do início do torneio.
Desconfiança causada pela temporada anterior. Em 2005, enquanto o Vasco lutou boa parte do Brasileirão para conseguir se afastar do perigo do rebaixamento, o Grêmio jogou a segunda divisão, após ter caído em 2004.
Na partida do próximo sábado, porém, Vasco e Grêmio entram em campo muito bem colocados no atual Campeonato Brasileiro. O time carioca está em quinto lugar, com 34 pontos, enquanto a equipe gaúcha está em terceiro, com 38.
Se o Brasileirão já tivesse terminado, os dois times estariam classificados para a Copa Libertadores da próxima temporada. A atual fase de Vasco e Grêmio faz o meio-campo Morais, do time carioca, imaginar um jogo muito disputado no sábado.
\"Eles virão com tudo. O Grêmio está crescendo. Estava na segunda divisão ano passado e, neste, já está numa situação boa\", disse o meia vascaíno, que também não esquece de elogiar o crescimento de sua própria equipe após a última temporada.
\"Nós também (estamos numa situação boa). Ano passado fomos até lanternas, mas crescemos\", lembro Morais, sobre a situação do Vasco no Brasileirão de 2005. \"Ano passado roemos o osso, mas agora temos o filé também\", terminou.