Se o futebol é um esporte de surpresas, também preza pelas coincidências. E a partida desta quinta-feira entre Resende e Vasco marca mais uma desses reencontros interessantes. O jogo acontece no mesmo dia 4 de fevereiro em que as duas equipes se enfrentaram pela Taça Guanabara do ano passado.
O palco também se repete e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, recebe o confronto pelo segundo ano consecutivo. E se tudo continuar conforme o esperado, o torcedor já pode se animar quanto ao resultado. Naquela oportunidade, o Gigante da Colina saiu vencedor pelo placar de 3 a 1. O Resende até saiu na frente com Leandro, mas levou a virada com direito até a gol do goleiro Tiago, de pênalti. Nilton e Rodrigo Pimpão completaram o placar.
Dos 11 jogadores cruzmaltinos que começaram aquela partida, apenas a dupla de zaga Fernando e Titi deve ser titular no confronto de quinta. Nilton está suspenso e Tiago e Pimpão atualmente são opções do técnico Vágner Mancini. Já Jeferson se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda. Outros, como Paulo Sérgio e Alex Teixeira, já não estão mais no clube.
Apesar do resultado positivo naquela oportunidade, nem todas as lembranças que o Vasco tem do Resende são boas. Afinal, no Carioca 2009, o clube foi punido com a perda de seis pontos por problemas na inscrição do meia Jeferson. E curiosamente foi o adversário desta quinta quem acabou ficando com a vaga na semifinal. De consolo, ficou o fato de o Resende ter eliminado o rival Flamengo e ter chegado à decisão da Taça Guanabara, quando perdeu o título para o Botafogo.
Este ano a história é bem diferente. O Vasco não convive com problemas fora de campo e precisa apenas de uma vitória simples para confirmar a classificação antecipada. Já o Resende faz campanha mediana e, apesar do quarto lugar no grupo, não tem mais chances de ir à próxima fase.