Futebol

Vasco perde mais uma: 2 x 0 Grêmio

O Grêmio teve pela frente um time fechado, forte, e que justificou a disputa por boas posições no Brasileiro. Mas para furar a defesa do Vasco, Kleber e Marcelo Moreno fizeram sua parte. Nesta quarta-feira, no Olímpico, pela 20ª rodada do Brasileirão, cada atacante gremista marcou uma vez e os gaúchos somaram mais três pontos ao vencer por 2 a 0. Três atrás do Fluminense, quatro atrás do Atlético-MG, o tricolor já pressiona os líderes.

Já o Vasco chegou ao quinto jogo sem vitória. O time comandado por Cristóvão Borges venceu somente um dos últimos oito compromissos. O reflexo disso na tabela é a saída da briga direta entre os primeiros. Em relação ao Grêmio, por exemplo, já são 5 pontos de distância.

O jogo contou com grande atuação da dupla de ataque gremista. Marcelo Moreno marcou o primeiro gol e deu passe para o segundo. Enquanto Kleber sofreu a falta que gerou o primeiro gol e colocou na rede no segundo tempo.

Grêmio e Vasco fizeram um jogo de forças iguais no início. Tanto que o primeiro chute em gol ocorreu somente aos 24 minutos, com Pará, que tentou de fora da área e colocou para fora. De intermediária a intermediária, a partida transcorreu monótona, não por erros, mas por equipes compactas e sem espaço entre as linhas.

Aos 32 apareceu a primeira chance clara de gol. Marquinhos recebeu de Anderson Pico e colocou Kleber na cara de Fernando Prass. O Gladiador tentou deslocar e o goleiro do Vasco fez uma linda defesa com os pés.

Mas o gol gremista não tardou. Kleber foi lançado por Marcelo Grohe no lado esquerdo e sofreu falta de Dedé. Marquinhos cobrou em direção ao gol, um desvio ocorreu no meio do caminho, Fernando Prass evitou no primeiro momento, mas no rebote Marcelo Moreno colocou na rede. O boliviano fez seu 7º gol no Brasileiro, 18º na temporada.

Em um jogo de paridade de forças, na frente no placar, o Grêmio foi comemorado aos vestiários. Ao Vasco restou buscar reverter o quadro. \"O time está bem, ganhando, vamos ver se ampliamos\", disse Kleber. \"Temos que jogar mais\", resumiu Fernando Prass.

Já no começo da segunda etapa, a dupla Marquinhos e Moreno funcionou novamente. O meia tocou de cabeça para o centroavante, que chutou prensado com Douglas e a bola foi a escanteio.

O Vasco respondeu em seguida. Aos 5 minutos, Naldo falhou ao rebater de bicicleta e a bola fica para Tenório. O equatoriano entrou livre na cara de Marcelo Grohe, mas o árbitro parou o lance sinalizando toque. Não houve, erro do juiz.

Mas o Grêmio não abandonou postura ofensiva. Aos 13 minutos, Kleber e Marcelo Moreno tabelaram pelo lado direito de ataque. O Gladiador driblou um marcador e chutou cruzado. Antes de chegar a Fernando Prass a bola desviou e acabou na rede: 2 a 0.

O Vasco saiu para o ataque. Aos 27 minutos, cruzamento da direita e Tenório venceu a zaga gremista de cabeça e parou em Marcelo Grohe. O goleiro rebateu e a zaga afastou providencialmente.

Aos 41 minutos de segundo tempo, o pressionado Grêmio chegou perto de marcar o terceiro. Anderson Pico fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Zé Roberto. De cabeça o meia acertou a trave. No rebote André Lima chutou em cima de Dedé. O lance foi simbólico. Após duas chances claras, mais até do que os gols convertidos, nada mais poderia mexer no placar. Vitória do Grêmio por 2 a 0 para celebração da torcida.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159