O sábado de carnaval no Rio de Janeiro não será na Marquês de Sapucaí e, sim, no estádio Nilton Santos. A partir das 17h, Fluminense e Vasco duelam pela 9ª rodada do Cariocão. Se para o tricolor o jogo não é tão importante, já que Abel Braga e seus comandados terão uma decisão na próxima terça-feira (01) e já estão classificados. Para o Gigante da Colina o clássico vale muito.
Em caso de vitória, o Vasco garante, matematicamente, uma vaga na semifinal do Estadual. A última vez em que esteve nessa fase foi em 2019. Nas últimas duas edições, o cruzmaltino não conseguiu alcançar a classificação.
Além disso, os três pontos garantem o fim de um jejum incômodo. A última vitória do Vasco sobre o Fluminense foi há três anos. De lá para cá, em cinco jogos, o Flu venceu duas vezes e aconteceram outros três empates.
Por todos esses motivos, o técnico Zé Ricardo vai escalar força máxima e vai em busca de uma vitória.
"É ele (Zé Ricardo) que decide. Ele ainda não falou nada com a gente mas acredito que vá com força máxima", afirmou Nenê.
Depois do clássico, o Vasco vira a chave e começa a pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (02), o compromisso é contra a Ferroviária, em Araraquara.