O Vasco foi proibido pela Justiça de levar a partida contra o Atlético Mineiro, que ocorrerá neste domingo (20), às 11h, para o Maracanã. O desembargador André Luiz Cidra tomou a decisão e forçou o Cruzmaltino, até o momento, a procurar outros estádios para sediar a sua partida.
Mas afinal, ainda existem chances do Vasco jogar contra o Galo no Maracanã? A resposta é sim. O clube entrará com um recuso na Justiça em busca de anular a decisão do desembargador, fazendo com que possa mandar seus jogos no Maracanã, que é um bem público.
No entanto, o Vasco corre contra o tempo. Segundo a lei 14.597/2023, no artigo 143, “É direito do espectador que os ingressos para as partidas integrantes de competições em que compitam atletas profissionais sejam colocados à venda até 48 (quarenta e oito) horas antes do início da partida correspondente.”
Dessa forma, na teoria, o Vasco da Gama precisa colocar seus ingressos à venda até 11h de amanhã, sexta-feira (17). O clube está contra o relógio, mas a expectativa é que uma decisão judicial saia hoje.
Opções como São Januário (sem público), Nilton Santos e Raulino de Oliveira surgem como possíveis estádios para o Vasco mandar seu jogo, caso a decisão em relação ao Maracanã não seja favorável.