Os clubes do Rio de Janeiro vão poder utilizar o Maracanã nos Jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil. A afirmação é do secretário da Casa Civil do governo do Rio, Régis Fichtner, durante a visita da Fifa ao estádio na manhã desta quarta-feira.
Estamos preparando o Maracanã não só para a (Copa das) Confederações nem só para a Copa (do Mundo), mas para sempre, disse Fichtner.
Mesmo sem ter muito o que comemorar, já que a obra tem o andamento atrasado, o chefe da Casa Civil afirmou que, depois do evento teste para o Mundial de 2014, o estádio vai provar que está preparado. Depois da Copa das Confederações vai estar disponível para os clubes do Rio. O concessionário vai ter a obrigação para disponibilizar quem quiser utilizá-lo disse.
O consórcio vencedor da concessão do Maracanã já está negociando com Fluminense e Flamengo para que os dois clubes possam mandar seus jogos no Rio no novo Maracanã. O Vasco, apesar de ter São Januário, deve em breve negociar para disputar os clássicos no estádio. Até mesmo o Botafogo, enquanto o Engenhão estiver fechado, deve utilizar o local para seus jogos no Campeonato Brasileiro, o que evitaria jogar em Volta Redonda.