O Vasco pode ter uma grande novidade em seu banco de reservas na partida deste domingo (4), contra o CSA, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Brasileiro. É o zagueiro Breno, recuperado de mais uma cirurgia após um ano afastado dos gramados.
O jogador tem participado normalmente dos jogos-treinos do Cruzmaltino e está apenas pela parte física para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Por conta do longo tempo afastado dos jogos, o defensor ainda não atingiu seus números ideais, mas não tem reclamado de dores e ontem esteve em campo no segundo tempo do jogo-treino contra a Portuguesa (RJ), em que o Vasco venceu por 5 a 2.
Sua última partida oficial foi dia 8 de agosto do ano passado, contra a LDU (EQU), na Sul-Americana.
Reconstituiu o ligamento colateral do joelho esquerdo
Neste último procedimento cirúrgico, Breno reconstituiu o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo utilizando células-tronco. A ideia do departamento médico do Vasco era a de pôr fim, de uma vez por todas, aos problemas na região que atormentam o atleta desde a passagem pelo Bayern de Munique (ALE).
Somente no Vasco, por exemplo, o zagueiro de 29 anos realizou quatro cirurgias, sendo uma em 2017 (novembro) e três ano passado (fevereiro, agosto e outubro).
Antes, em 2016, pelo São Paulo, Breno ficou fora de praticamente toda a temporada após operar o joelho direito para a retirada de um enxerto de cadáver colocado ainda no período em que atuou no Nuremberg (ALE), em 2010.
E, segundo o histórico de lesões do site "Transfermarket", o defensor ainda teve mais três contusões consideradas de médias a graves nos joelhos na época em que defendeu o Bayern de Munique.