Em São Januário, clima tranquilo. Na volta aos trabalhos em campo, após a goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, o número de torcedores presentes para assistir às atividades do grupo de Adilson Batista foi maior do que o habitual. Pedidos de acenos e elogios eram ouvidos. Do gramado, os jogadores sorriam, descontraídos. Um dos mais chamados foi Kleber Gladiador, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na partida de terça-feira, de pênalti.
O próximo compromisso, sábado, contra o América-RN, marca a volta da torcida a São Januário, pela Série B. A punição de portões fechados pela briga generalizada na arquibancada da Arena Joinville, pela última rodada do Brasileirão de 2013, contra o Atlético-PR, já foi cumprida. Pela Copa do Brasil, contra Resende e Treze-PB, os torcedores tiveram a chance de comparecer. Agora, enfim, é a vez da luta pelo retorno à elite. Por isso, os refletores foram testados durante a tarde desta quinta. O telão também estava ligado, mas apresentou um problema na imagem. O diretor executivo Rodrigo Caetano caminhou pelo gramado e conversou com alguns funcionários.
Antes da atividade leve com bola em campo reduzido, os jogadores fizeram um treino físico, sob o comando dos preparadores, divididos em três grupos. Em duplas, eles fizeram alongamentos, testaram equilíbrio, domínio de bola e deram arrancadas em teste de força e resistência.
Adilson poderá contar com a volta de Douglas, que estava suspenso na vitória de terça-feira. Dakson sai. Outra novidade no time titular deve ser a entrada de Carlos César na lateral direita. Na última partida, ele entrou na vaga de André Rocha ainda no primeiro tempo, por opção do técnico, melhorou o setor e sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol. O zagueiro Rodrigo está com uma inflamação no joelho direito e tudo indica que desfalcará a equipe novamente.
Vasco e América-RN se enfrentam neste sábado, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h20 (de Brasília).