Clube

Vasco quer alugar sede náutica durante a Olimpíada de 2016

Apesar de terem o futebol como carro-chefe, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco também querem tirar uma 'casquinha' da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. O quarteto já faz planos de como gerar receitas novas recebendo delegações estrangeiras que estarão na cidade para a disputa dos Jogos.

UOL Esporte conta como um dos clubes tem se movimentado para lucrar com a Olimpíada. O Flamengo é o mais adiantado e já tem até mesmo contrato milionário assinado com os Estados Unidos, maior potência dos Jogos. Enquanto isso, Botafogo, Fluminense e Vasco já conversam com interessados de várias partes do mundo. Confira abaixo a situação de cada um: 

Fla tem acordo fechado com EUA pela Gávea

Os Estados Unidos investiram no total 1,2 milhão de dólares na Gávea em acordo para a Olímpiada. O campo de futebol atenderá ao rugby, enquanto os ginásios do clube receberão o basquete (Hélio Maurício), volêi e handball (Togo Soares). A ginástica artística também treinará na casa rubro-negra. O parque aquático, no entanto, não faz parte do contrato e pode receber outra delegação.

Botafogo conversa com Russia e China

Com o Engenhão fechado, o Botafogo pode compensar a perda alugando três de suas sedes: General Severiano, Sacopã (remo) e Mourisco Mar (parque aquático). A Rússia é a principal interessada nas instalações alvinegras e pode fechar acordo de cerca de R$ 13 milhões. Mas o país tem dois concorrentes fortes: a Áustria quer General Severiano, enquanto a China tem a casa do remo botafoguense na mira.

Flu 'oferece' Laranjeiras e quer CT pronto

O Cazaquistão foi o último país a ter representantes nas Laranjeiras, mas Rússia, França, Itália, Reino Unido e Suécia também visitaram o Tricolor para avaliar as instalações. Com parque aquático de ponta e a estrutura do futebol, o Flu espera fechar um acordo para ceder sua sede no período. Ainda no início das obras, o CT também pode ser ceiddo se ficar pronto a tempo e aparecerem interessados.

Vasco quer alugar sede náutica

Ao contrário da Copa do Mundo, o Vasco não deve disponibilizar São Januário para delegações da Olímpiada. O estádio será usado pela equipe durante os jogos e pode ser cedido a outros times, já que Maracanã e e Engenhão estarão fechados. A intenção do cruzmaltino é alugar a sua sede náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e também lucrar com os jogos, com melhorias e novas receitas.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165