Nesta quarta-feira o Vasco vai apresentar Jonas, contratado para suprir a saída de Fagner na lateral direita. Mas em São Januário, a procura por reforços ainda não terminou. A diretoria busca dois nomes, sendo que um centroavante, para fechar o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro.
Carlos Tenorio ainda está em fase final de recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito. No entanto, a previsão é que o equatoriano volte a atuar apenas daqui a um mês, e atualmente o técnico Cristóvão Borges tem apenas Alecsandro como centroavante de ofício.
Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco contratou o volante Auremir, que também joga como lateral-direito, o lateral-esquerdo William Matheus, o meia-atacante Dakson, o lateral-direito Jonas e o meio-campo Wendel. Por outro lado, negociou o lateral-direito Fagner, os meias Allan e Diego Souza e o volante Romulo.
- Nossa ideia é realmente contratar mais dois jogadores. Mas tudo depende do que o mercado nos oferecer. Além disso, é preciso lembrar que, apesar desse planejamento, fica difícil prever algumas coisas no futebol - explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
A tendência é que o Vasco busque um jogador de meio-campo com características ofensivas. Mas a maior celebração no clube foi a renovação dos contratos de Eder Luis, Fellipe Bastos e Renato Silva e a extensão do vínculo de Dedé.