Time não mantém regularidade em suas partidas no Brasileiro. Para Ramón, boa seqüência é fundamental para time vencer.
O Vasco precisa de uma seqüência de bons jogos no Campeonato Brasileiro. Alternando boas e más atuações na competição, o time cruzmaltino vem de seis empates seguidos, que deixaram sentimentos distintos em São Januário.
\"Está faltando uma sucessão de bons jogos\", afirmou o meia Ramón. \"A equipe jogou muito bem contra o Corinthians lá (São Paulo) e não conseguiu vencer. Chegou aqui (Rio de Janeiro), atuou mal contra o Botafogo, mas também não perdeu\", completou.
No clássico contra o Botafogo sair de campo com o empate foi lucro para o clube comandado por Renato Gaúcho. A equipe não fez uma apresentação grandiosa e, de quebra, jogou com um jogador a menos (o zagueiro Carlão foi expulso).
Em contrapartida, no jogo anterior, contra o Corinthians, em São Paulo, a situação foi inversa. A igualdade em 1 a 1 não refletiu o desempenho dos dois times em campo. O clube carioca esteve melhor e criou mais situações de gol para conseguir a vitória.
Contra o Goiás, os vascaínos também acreditam que mereciam a vitória e creditaram o empate à atuação do goleiro Harlei, do time alviverde. Diferentemente do duelo contra o Grêmio, na rodada antecedente, quando, após o embate, os jogadores do Vasco deixaram o campo reclamando da atuação da equipe.
Além disso, o Gigante da Colina ficou em igualdade no clássico contra o Fluminense, em disputa truncada e com poucas oportunidade reais de gol, e na partida contra a Ponte Preta, em que entrou em campo desfalcado de seis jogadores e atuou sem brilho.
Uma coisa, porém, é consenso em São Januário: o time precisa reencontrar o caminho da vitória se quiser realmente ficar entre os primeiros colocados e garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2007.
\"O Vasco tem de voltar a vencer. Em um campeonato disputado como esse não dá para ficar apenas empatando\", reclamou Ramón. \"Mas temos de ter tranqüilidade e calma, sem nos afobarmos\" ponderou o atleta.