O estreante Diego Forlán será o principal personagem da partida entre Internacional e Vasco, neste sábado, no Beira-Rio. Mas em São Januário, apesar do respeito declarado, o grupo garante que o atacante uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, não será o centro das atenções.
- O Inter tem um time de qualidade e um histórico de revelar atacantes. Não podemos ficar preocupados com um ou outro jogador. Se tivermos uma atenção especial ao Forlán, tiramos o foco do restante da equipe, que é muito forte - observou o goleiro Fernando Prass.
Para o meia Wendel, enfrentar Forlán será uma experiência semelhante à vivida pelo Vasco nas partidas contra São Paulo e Botafogo, por exemplo. Nas duas ocasiões a equipe venceu por 1 a 0.
- É um jogador que sabe fazer gols, mas vamos ter cuidado com o Forlán assim como tivemos com Luis Fabiano e com o Seedorf - explicou.
Fernando Prass também lembrou que possivelmente o uruguaio ainda precisará de um tempo de adaptação até se integrar totalmente à equipe do Internacional.
- Normalmente se leva um tempo até o jogador conhecer os companheiros e entrar no ritmo. Principalmente os estrangeiros que nunca tiveram contato com o futebol brasileiro. Mas isso não quer dizer que o Forlán não possa fazer uma ótima estreia amanhã.