O Vasco conseguiu resolver a penhora envolvendo o passe de Dedé nesta quarta-feira e o negócio, enfim, foi concretizado. O Cruzeiro efetuou o depósito pela compra do passe do zagueiro, que deverá ser apresentado já nesta sexta-feira, em Minas Gerais.
Antes, porém, o Mito vai conceder uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro, que deverá ser realizada na manhã desta quinta-feira.
Desde a tarde de terça-feira, advogados do Vasco vinham tentando resolver a penhora do passse do Dedé, por conta de uma dívida antiga do clube com o ex-jogador Romário. Fato que atrasou o fechamento do negócio.
O Cruzeiro queria levar Dedé para Minas Gerais já nesta quarta-feira, mas não foi possível. Agora, ele é esperado em BH nesta sexta-feira, para ser apresentado no clube.
O Cruzeiro contou com ajuda da DIS para concretizar a negociação. A empresa, que já tinha 45% dos direitos de Dedé, comprou mais uma fatia dos 45% que eram do Vasco. A Raposa pagou o restante. A Abillity vai continuar com seus 10%.
Além do dinheiro (cerca de R$ 13 milhões) o Vasco ainda vai receber três atletas. O meia Alisson e o atacante Wellington Paulista já são nomes certos. O terceiro seria o lateral Diego Renan, mas ele sofreu uma lesão no joelho e virou dúvida.