Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, aos poucos, até pela falta de dinheiro, o técnico Jorginho vai reformulando o elenco cruzmaltino para 2016.
E a legião de estrangeiros sofreu um corte de quatro jogadores neste início de temporada: argentinos, o atacante Herrera e o volante Guiñazú acertaram com Rosario Central e Talleres, respectivamente, ambos da Argentina. O chileno Seymour foi devolvido ao Cruzeiro e o primo de Messi, o argentino Biancucchi, foi parar no Ceará.
Assim restam o meia paraguaio Julio dos Santos, o goleiro uruguaio Martín Silva e o atacante colombiano Riascos, o próximo a deixar o Gigante da Colina, mesmo começando a temporada como titular. Aliás os três estrangeiros devem iniciar a partida de estreia do Vasco no Estadual, domingo, contra o Madureira, em São Januário.
Riascos terá seu vínculo de empréstimo encerrado em maio e não será renovado, já que o Cruzeiro, que detém seus direitos, estipulou um valor muito alto para compra. Para mantê-lo o cruzmaltino terá que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8 milhões).
O atacante colombiano Montoya é outro estrangeiro com contrato com o Vasco, mas foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, no ano passado e ficará por lá até junho.