O Vasco enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, em São Januário, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mas não pensa neste confronto isoladamente. Na jornada seguinte, enfrenta o Ipatinga, também em casa e pensa em conquistar seis pontos para subir na tabela de classificação.
- Esses jogos serão importantes para que o nosso time consiga uma arrancada no Brasileirão. Além disso, duas vitórias nos darão moral. Vamos trabalhar forte para conseguir o nosso objetivo - explicou o goleiro cruzmaltino Tiago, em entrevista ao site oficial do clube.
Atualmente, o Vasco tem oito pontos e ocupa a nona posição. O primeiro oponente, o Palmeiras, possui dez e está em quinto. Já o Ipatinga é apenas o 18º colocado, com cinco pontos. Ou seja, dois resultados positivos podem colocar o Gigante da Colina (dependendo da combinação de placares das rodadas) entre os quatro primeiros, na zona de classificação para a próxima Libertadores.
Porém, o goleiro Tiago sofreu uma contusão no dedo polegar de sua mão direita na manhã desta quarta-feira, durante treino realizado no Vasco-Barra. Com isso, o camisa 1 passa a ser dúvida para a partida deste domingo, contra o Palmeiras. O técnico Antônio Lopes utilizou Roberto em seu lugar.