Se no início do ano a saída do zagueiro Dedé era o que mais preocupava torcedores e dirigentes, as boas contratações feitas no Vasco preocupam, já que com jogadores renomados em seu elenco o clube pode perder peças durante o Brasileiro.
O caso do camisa 26 é o que mais preocupa. O zagueiro desperta interesse de clubes como Genoa (Itália) e Benfica (Portugal). Com os elogios do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, a cobiça por Dedé tende a aumentar.
Diego Souza, que já jogou no Benfica, de Portugal e tem passagem pela seleção é um potencial alvo. Assim como Leandro, que já atuou no Japão e na Rússia e vem amargando o banco de reservas. O meia Jeferson já teve proposta do futebol russo.
Outros casos que preocupam são Fellipe Bastos e Eder Luis, que pertencem ao Benfica, cujos empréstimos terminam no meio do ano. O clube já conversou com os dirigentes portugueses para a manutenção dos dois jogadores.
Sabendo disso, o presidente Roberto Dinamite já planeja o time para o segundo semestre e o nome de Juninho Pernambucano é o sonho de todos em São Januário. O jogador deve voltar ao término do seu contrato no Catar.
Dois jogadores do Nova Iguaçu que se destacaram no Campeonato Carioca, o goleiro Diogo e o atacante William Barbio, chegam para compor o elenco.
A equipe encorpou, as necessidades que o treinador solicitou aconteceram. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Ainda tem muita coisa para acontecer dentro plantel, como por exemplo, a vinda de alguns jogadores. Eu acredito no trabalho, na competência de quem está à frente da equipe. Acho que essa é a função do dirigente: proporcionar e dar condições para que o futebol possa ir bem disse o presidente Roberto Dinamite.