Representantes do Vasco e da 777 Partners se reuniram na tarde desta terça-feira com o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Em pauta, a implantação da SAF no Vasco, investimentos no futebol do Estado e a gestão do Maracanã. O Cruz-Maltino aproveitou o encontro para reforçar o desejo de participar da gestão do Maraca.
O Vasco foi representado pelo presidente do Vasco, Jorge Salgado, e o primeiro vice-presidente, Carlos Roberto Osório, enquanto a 777 Partners, empresa que tem um memorando de entendimento com o clube para a compra de uma futura SAF cruz-maltina, foi representado por Danilo Caixeiro, da Matix Capital. O vereador Alexandre Isquierdo, vascaíno e com atuação próxima na política vascaína, também participou do encontro, assim como o vice-presidente de projetos especiais do Vasco, Pedro Seixas.
Na reunião, Jorge Salgado reafirmou o interesse do Vasco em participar da gestão do Maracanã, em conjunto com os outros grandes clubes do Rio, e indicou que a 777 Partners poderia ser importante nesse aspecto.
– Mostramos ao governador o impacto econômico gerado pela volta do Vasco ao Maracanã. Em a SAF sendo aprovada no Vasco teremos um parceiro especializado em mídia, esporte e entretenimento que vai ajudar a alavancar as receitas do futebol e a arrecadação do estado. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com outros clubes e fazer um mix de nossos jogos entre Maracanã e São Januário. – afirmou o presidente Jorge Salgado ao site oficial do clube.
O Vasco também apresentou ao governador Cláudio Castro as perspectivas de investimentos em infra-estrutura tanto no CT Moacyr Barbosa, na zona oeste do Rio, quanto no CT da Base, em Duque de Caxias. O clube também tratou sobre o “objetivo recuperar o protagonismo do Vasco no futebol brasileiro e sul-americano” e o impacto econômico que os grandes jogos da equipe teriam se fossem disputados o Maracanã.