O Vasco encerrou a negociação com Ricardo Gomes. Na tarde desta quarta-feira, o clube divulgou nota informado que as partes decidiram "cordialmente" finalizar a tratativa para o retorno do ex-dirigente e ex-técnico a São Januário. O motivo não foi informado.
A situação ocorre um dia após o presidente Jorge Salgado, quem comanda o processo de reformulação do futebol vascaíno, ter afirmado que Ricardo Gomes seria contratado. O mandatário gravou um vídeo conversando com um torcedor.
Depois da vexatória campanha na Série B, competição na qual terminou em décimo lugar, o Vasco decidiu mudar a estrutura do departamento de futebol. Neste sentido, Salgado se reuniu com Ricardo Gomes. A ideia era de que ele ocupasse o cargo de coordenador técnico.
Sem Ricardo Gomes, o Vasco continua sem ter anunciado nenhuma contratação desde a saída de Alexandre Pássaro, ex-diretor executivo. A ideia de Salgado é ter um trio no comando do futebol: coordenador, diretor e técnico.
Para o cargo de diretor, o preferido é Anderson Barros, do Palmeiras. Ele tem futuro incerto no clube paulista. Zé Ricardo, do Qatar SC, é o nome para ocupar o cargo de treinador. No mesmo vídeo, Salgado afirmou que estava na reta final da negociação com ele.
A nota oficial do Vasco
O Club de Regatas Vasco da Gama e Ricardo Gomes decidiram encerrar cordialmente, nesta quarta-feira (01/12), as negociações para uma possível vinda do profissional para São Januário. O Gigante da Colina segue reformulando o Departamento de Futebol visando a temporada 2022 e comunicará em seus veículos oficiais tão logo esse processo seja concluído.