O torcedor cruzmaltino tem motivos de sobra para comemorar. Impecável, o time fechou com chave de ouro sua campanha na fase classificatória da Taça Rio neste domingo, dia 5 de abril, quando goleou o Bangu por 4 a 0 em São Januário. O Gigante da Colina foi o único a vencer as oito partidas do turno. Melhor ainda: o time chega sem desfalques às semifinais. O Vasco enfrenta o Botafogo no próximo sábado, dia 11.
Vale lembrar que nesta semana a equipe escapou de perder por suspensão Titi, Ramon e Carlos Alberto no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), por conta de suas expulsões no clássico com o Flamengo.
Para assegurar que jogaria completo na fase decisiva da Taça Rio, o técnico Dorival Júnior optou por não escalar nenhum jogador pendurado no confronto com o Bangu. E o Vasco nem sentiu falta. Logo aos 13 minutos, Pimpão recebeu um passe na medida de Jefferson, driblou o goleiro e abriu o placar.
Como os jogadores cruzmaltinos estavam com a ficha limpa, o time acabou abusando nas entradas ríspidas. Resultado: três cartões amarelos em um espaço de tempo de seis minutos. Ramon, Nilton e Leonardo foram os atletas advertidos. Pelo lado do Bangu, André Oliveira também foi punido no primeiro tempo. Antes de as equipes irem para o vestiário, o goleiro Tiago, de pênalti, ampliou.
Na volta do intervalo, Alan Kardec deixou a sua marca logo aos 7 minutos. Com três gols de desvantagem no placar, o Bangu via seu sonho de se classificar às semifinais da Taça Rio se tornar cada vez mais impossível de ser concretizado. Nervoso, André Oliveira recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Jogando com um a mais em campo, o Vasco não teve problemas para fechar a goleada. Pimpão, destaque da partida, marcou seu segundo gol aos 32 minutos. No último minuto do tempo regulamentar, o cruzmaltino Paulinho foi advertido com cartão amarelo.