O Vasco da Gama sempre foi conhecido pela sua história de inclusão social e em breve seus torcedores terão mais um motivo para se orgulhar. De acordo com o Vice Presidente de patrimônio do clube, Frederico Lopes, as reformas feitas no Forninho, em São Januário, tornarão o ginásio como o primeiro totalmente adaptado ao esporte paraolímpico no país.
E as obras no Caldeirão não param por aí. Nesta quinta-feira já foram iniciadas as reformas do vestiário do futebol profissional e da sala de imprensa, que são financiadas pela Ambev, patrocinadora do clube, que também vai remodelar a sala de musculação do estádio. A previsão de término das primeiras obras é para o dia 30 de janeiro e o dirigente não quis adiantar as melhorias que serão feitas, mas garantiu a qualidade do trabalho.
Eu prefiro não entrar em detalhes, mas para ter uma ideia do que estamos falando, será um vestiário de última geração. Padrão de Copa do Mundo. Mas eu prefiro deixar o torcedor do Vasco ver quando ficar pronto, disse Frederico, com exclusividade ao SRZD.
Além disso, o Vasco também está reformando as marquises da arquibancada do estádio, o refeitório das categorias de base do futebol e, em janeiro, inicia a construção da loja da Penalty, com inauguração prevista para o dia 30 de junho.
São Januário se tornou um canteiro de obras, mas é bom informar ao torcedor que apenas 10% dessas obras são custeadas pelo Vasco. Os outros 90% são em parceria com empresas. Essa loja trará um upgrade de patrimônio e de faturamento muito grande, sem dúvida, concluiu o dirigente.