Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, Kleberson está bem próximo de acertar sua rescisão. O jogador tem contrato com o Flamengo até o fim de 2012 e a diretoria pretendia negociá-lo por empréstimo, mas seu alto salário assustou os interessados. Após algumas conversas de dirigentes rubro-negros com o sogro e empresário do atleta, Marco Antonio Silva, o destino de Kleberson deve ser mesmo a rescisão. Porém, o Flamengo está preocupado com o interesse do Vasco, que já sondou o jogador e espera um desfecho com o Rubro-Negro para iniciar as negociações. A transferência para um rival poderia irritar os torcedores.
No Vasco, os dirigentes evitam falar no nome de Kleberson por se tratar de um jogador que tem vínculo com outro clube. Porém, segundo apuração da reportagem do LANCENET, o Cruz-Maltino apenas espera a rescisão para oferecer uma proposta oficial ao atleta. Seu desligamento deve acontecer no início da semana e o jogador ficaria livre para acertar com qualquer clube sem que o Flamengo recebesse um centavo sequer. Dois clubes da Europa e um mexicano já mostraram interesse nele.
O diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, não quis se prolongar no assunto, mas se mostrou irritado com um possível acerto de Kleberson com o Vasco.
- Estamos vendo o melhor para as duas partes. Há propostas de alguns clubes, mas ninguém do Vasco me procurou. Não vou falar sobre boatos. Nem sei se realmente são boatos. Não quero falar disso - explicou.
Kleberson tem um dos maiores salários do elenco e uma multa rescisória consideravelmente alta. Ele vem treinando na Gávea ao lado dos jogadores que estão fora dos planos de Luxemburgo como Petkovic e Val Baiano.
Insatisfação antiga
No dia 3 de janeiro, Kleberson ficou sabendo pela internet que não estava na lista dos jogadores que participaria da pré-temporada do Flamengo em Londrina. O jogador ficou magoado com a forma como foi tratado pelos dirigentes depois de alguns anos de serviço prestado.
Por outro lado, a diretoria rubro-negra se defende afirmando que o jogador tem a estrutura do clube para manter sua forma física.
- Eu tenho conversado com sogro que é o empresário dele (Marco Antonio Silva) e vamos chegar a um acordo que seja bom para os dois. O Kleberson tem sido tratado com respeito e nós oferecemos toda a estrutura de treinamentos para ele - afirmou o diretor Luiz Augusto Veloso.
Kleberson já havia ficado insatisfeito com a atual diretoria por causa de uma negociação em que o Flamengo tentou uma troca para ter o volante Gilberto Silva. A transferência já era dada como certa muito antes de o rubro-negro ser consultado, mas o jogador acabou não aceitando sair para jogar no Panathinaikos-GRE e o negócio não evoluiu. O meia ficou insatisfeito com a forma com que foram conduzidas as conversas entre as partes.