O Vasco foi um dos principais assuntos desta segunda-feira em Portugal. Isso por conta de uma sondagem do Cruz-Maltino pelo técnico luso Jesualdo Ferreira, que acumula passagens destacadas pelo Braga e pelo Porto e teve seu contrato com o Panathinaikos (GRE) encerrado nos últimos dias.
Um representante de Jesualdo Ferreira confirmou que, nesta manhã, houve uma sondagem, feita por uma pessoa ligada ao Vasco. A resposta sobre um possível interesse de trabalhar no Brasil foi positiva e, agora, o português aguarda por uma proposta.
Ainda segundo esse representante, que apesar de sempre responder por Jesualdo pediu para que seu nome não fosse colocado na matéria, o técnico tem em mãos uma proposta para renovar por mais dois anos com o Panathinaikos, mas a situação financeira da Grécia é muito ruim, o que pode influencia negativamente.
Procurado pela reportagem do LANCE!, Jesualdo Ferreira preferiu não comentar e despistou sobre o interesse vascaíno.
Prefiro não falar disso agora. Estou esperando para resolver a situação aqui na Grécia disse.
Jesualdo ganhava mensalmente cerca de R$ 250 mil na Grécia, valores que estariam dentro da realidade financeira do futebol brasileiro.
Perguntado sobre o assunto, Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, foi enfático ao dizer que não houve sondagem por nenhum outro treinador e que Cristovão Borges tem a confiança do clube.
Desconheço essa informação. Se estão dizendo isso, é cavada de alguém que quer trabalhar no Vasco. Não procuramos ninguém. O Cristovão é nosso treinador afirmou o dirigente vascaíno.