A rodada que sacramentou a eliminação do Botafogo não selou os dois últimos semifinalistas do Campeonato Carioca. Porém, o risco de Vasco e Cabofriense perderem a vaga diminuiu ainda mais. Cada time tem, de acordo com o matemático Tristão Garcia, 99% de chances de se juntar a Flamengo (34 pontos) e Fluminense (27) na próxima fase. As equipes têm 25 pontos, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
O 100% só não foi alcançado pois o Boavista, que derrotou o Volta Redonda neste domingo por 1 a 0, ainda respira, com 1% de possibilidade e 19 pontos. No entanto, a equipe de Saquarema terá de vencer seus dois próximos jogos e torcer para que Vasco e Cabofriense percam nas duas últimas rodadas. Além disso, precisará tirar boa diferença de saldo. O Boavista tem saldo negativo de – 3, enquanto o do Vasco é 16 positivo e o da Cabofriense de cinco.
Nova Iguaçu e Botafogo, que iniciaram a 13ª rodada com remotas chances, estão eliminados. O time da Baixada empatou por 3 a 3 com o Audax, enquanto o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, que não perde mais a primeira posição. Na parte inferior, Audax e Duque de Caxias estão bem próximos do rebaixamento.
Os resultados da rodada:
Resende 3 x 2 Macaé
Bangu 1 x 1 Madureira
Vasco 1 x 1 Bonsucesso
Boavista 1 x 0 Volta Redonda
Duque de Caxias 2 x 2 Fluminense
Friburguense 1 x 1 Cabofriense
Nova Iguaçu 3 x 3 Audax
Botafogo 0 x 2 Flamengo