Futebol

Vasco tem histórico de reclamações contra más abitragens

A cena de fúria dos jogadores do Vasco em direção ao árbitro Wagner dos Santos Rosa logo após o apito final no clássico com o Flamengo deverá trazer consequências negativas para a equipe no decorrer da Taça Rio. Na súmula da partida, que será divulgada hoje, deverão constar os nomes dos atletas envolvidos e todos eles estarão passíveis de punição por parte do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

De acordo com informações da Rádio Tupi, Wagner dos Santos declarou ter expulsado pelo menos dois jogadores que participaram da confusão e salientou que entrará com um processo contra o presidente do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, por conta das declarações do mandatário no pós-jogo quando, dentre outras coisas, afirmou que o Vasco havia sido roubado no Engenhão.

O zagueiro Rodolfo e o volante Eduardo Costa foram os jogadores que reclamaram com o árbitro de forma mais enérgica.

Caso sejam configuradas as suspensões, o Cruz-Maltino terá problemas para a última rodada da Taça Rio, na qual precisa vencer o Nova Iguaçu para não depender do resultado do Fluminense para se classificar. Isso porque além dos possíveis desfalques por conta de cartões, o time já tem a ausência do zagueiro Dedé, lesionado, e não tem garantias de poder contar com Felipe e Juninho, que também se recuperam de contusões.

O episódio diante do Fla não foi um caso isolado na temporada e mesmo com os jogadores tendo proporcionado outras cenas de destempero, o técnico Cristovão Borges compreende a reação dos atletas:

- O problema é que foi como aconteceu no nosso jogo do Paraguai (Libertad). Quando a arbitragem começa a ter erros consecutivos em um jogo brigado, logicamente faz o jogador, por mais experiente que seja, perder a paciência e tomar atitudes inadequadas - tentou explicar.

Os descontroles vascaínos este ano

Vasco 1 x 2 Nacional (URU), em 8/2
Mesmo no banco de reservas, o zagueiro Renato Silva conseguiu ser expulso do jogo ao reclamar asperamente com o árbitro.

Libertad (PAR) 1 x 1 Vasco, em 14/3
O Vasco vencia quando Diego Souza, autor do gol, desferiu uma cotovelada no peito do adversário. Foi expulso e iniciou-se um tumulto.

Alianza Lima (PER) 1 x 2 Vasco, em 3/4
O Vasco suportava a pressão nos últimos minutos quando Nilton entrou com a sola no pé do adversário. Expulsão e confusão.

Vasco 1 x 2 Flamengo, em 7/4
Após o jogo, os jogadores do Vasco partiram para cima do árbitro, reclamando, dentre outras coisas, de um suposto pênalti não marcado.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159