A diretoria cruz-maltina entrou nos últimos dias com um novo ato no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) para negociar suas dívidas trabalhistas. Isso porque, no último dia 5, o clube foi excluído do ato trabalhista, que suspendia a execução das dívidas, pelo descumprimento do acordo, ainda em 2008.
Na época, o Vasco ofereceu para o acordo 20% apenas da receita com arrecadações da venda de ingressos, em vez de incluir também outras receitas do clube. O TRT entendeu que houve descumprimento do acordo por parte do clube.
Segundo Nelson Rocha, vice de finanças, quando a nova gestão assumiu, em 2008, já sabia que poderia haver a quebra do acordo. Por isso, já vinha preparando o novo ato.
- Entregamos o novo ato, que deverá sair em breve. Mostramos para o TRT que a atual gestão tem honrado com o acordo e já pagou em torno de R$ 20 milhões nos últimos anos - explicou o dirigente.
Com a quebra do acordo, os credores poderiam executar todas suas dívidas trabalhistas. Por isso, a pressa para registrar o novo ato.