O Vasco tem a oportunidade de saltar na tabela do Campeonato Brasileiro. Serão três jogos no Rio de Janeiro para isto. A primeira vítima pode ser o Sport já nesta quinta-feira, em São Januário. Depois um clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. E, para finalizar a maratona de jogos no Rio, o Goiás no dia 17 deste mês, também em São Januário.
Sabendo da importância destas partidas com a torcida a favor, o goleiro Tiago faz planos para a continuidade do Brasileiro.
- Tínhamos feito umas projeções boas desde o jogo com Palmeiras, depois Ipatinga, Figueirense fora, Sport, Flamengo e Goiás. São jogos que temos que pontuar bem e conseguir a maior seqüência de vitórias possíveis para dar uma arrancada. Conversamos bastante que o jogo contra o Figueirense poderia ser o da arrancada, mas não foi, o que também não é nada desesperador, já que foi fora de casa - disse o goleiro após o trabalho de musculação realizado em São Januário na manhã desta terça-feira.
O volante Jonílson compartilha da idéia do companheiro de equipe:
- Está na hora de conseguir um rumo de vitórias, até porque no Brasileiro não dá para bobear. Sabemos que, com uma vitória, o time fica perto do G4 (grupo dos quatro times mais bem colocados no Brasileirão). Estamos em busca dessas vitórias e espero daqui para frente conseguir uma boa seqüência.
Vale lembrar que, se depender dos jogos em São Januário, o time tem tudo para engrenar. Dos 11 pontos conquistados até o momento, nove foram em seus domínios nas vitórias contra Portuguesa, Grêmio e Ipatinga. A única derrota foi para o Palmeiras, no dia 22 de junho, por 2 a 0.
Os outros pontos conquistados foram nos jogos contra o Náutico, no Arruda, e Botafogo, no Engenhão, ambos com um empate em 1 a 1.