O Vasco terá apenas seis jogos para buscar o acesso à elite, que ficou mais distante após a derrota para o CSA, de virada, em São Januário. Para o próximo compromisso, em novo duelo direto, desta vez contra o Guarani na quinta-feira (4), em Campinas, a equipe contará com um importante reforço no meio de campo.
Desfalque de peso na partida diante dos alagoanos, Nenê voltará ao time após cumprir suspensão. Desde seu retorno ao clube da Colina, o experiente meia mudou o ambiente do elenco, formando dupla implacável com Germán Cano. Em oito jogos, o camisa 77 soma tem quatro gols e duas assistências.
O Cruz-Maltino entrará no gramado do Brinco de Ouro da Princesa com uma lista repleta de pendurados: Vanderlei, Leandro Castan, Riquelme, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Germán Cano, alem do técnico Fernando Diniz. Todos com dois cartões amarelos.
Com 47 pontos, o Vasco aparece em oitavo lugar na tabela de classificação, a seis pontos do G4. Além do Bugre, os cariocas ainda enfrentam até o fim do campeonato: Vila Nova e Londrina (fora de casa), e Botafogo, Vitória e Remo (em São Januário).