Depois do primeiro gol marcado pelo time profissional, na goleada do Vasco, sobre o CRB, por 4 a 0, em São Januário, Eguinaldo começou a despertar a atenção dos torcedores, que se perguntam qual é a do menino de apenas 17 anos. O atacante chegou ao Cruz-Maltino em setembro do ano passado, após se destacar no Artsul, clube de Nova Iguaçu, que o cedeu por empréstimo até o final do ano que vem.
No contrato existe uma cláusula de opção para a compra de 70% dos direitos econômicos, no valor de R$ 800 mil. No entanto, há um desconto caso o Vasco exerça o direito até setembro, quando Eguinaldo completa 1 ano de clube, com o preço caindo para R$ 640 mil. Essa deve ser uma das primeiras medidas que serão tomadas após a constituição da SAF e a venda dos ativos para a 777 Partenrs. A AGE está marcada para o dia 7 de agosto.
Eguinaldo fez o primeiro gol pelos profissionais apenas no terceiro jogo, todos entrando no segundo tempo. A estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Ituano, em São Januário. O atacante é o artilheiro da equipe sub-20, com 11 gols em 17 jogos. O atacante postou nas redes sociais agradecendo a Deus pelo sucesso que vem conquistando e dedicou o gol ao pai, que já faleceu.
“Hoje realizo mais um sonho de criança. Obrigado Deus por tudo que têm acontecido na minha vida. E pra você pai, continue me assistindo daí de cima que ainda vou te dar muito orgulho”.