O técnico interino Valdir Bigode terá novos problemas para escalar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão. Ramon e Leandro Castan deixaram a partida contra o Ceará, na segunda-feira, com desconforto na coxa e luxação no ombro/luxação e fratura no dedo da mão, respectivamente. Os dois serão reavaliados pelo Departamento Médico do clube, mas não devem enfrentar o Atlético-MG.
O lateral-esquerdo fará novo exame nesta quarta-feira. Há a expectativa de que o problema no músculo posterior da coxa não seja lesão, mas se deva a uma sobrecarga muscular, devido aos últimos treinos.
O zagueiro recém-contratado pelo Vasco sofreu com duas situações: uma luxação no ombro e fratura e luxação no dedo da mão. A princípio, não será necessário tratamento cirúrgico, mas os médicos monitoram o jogador.
Além dos dois, Bigode continua sem poder usar Breno. O zagueiro sentiu dores no joelho esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana, foi substituído e não atuou na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 e no empate com o Ceará em 1 a 1, pelo Brasileiro. Ele chegou a treinar no último sábado, mas foi reavaliado no domingo e segue em tratamento sem previsão de retorno.
O Vasco enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira, às 20h, no Independência, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. Em 15º lugar com 20 pontos, o Cruz-Maltino tem dois jogos a menos na competição: Santos, pela terceira rodada (remarcado para 27 de setembro), e Atlético-PR, pela 15ª (adiado para 29 de agosto).