Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, qualquer arma é válida. Por isso, o Vasco, além de treinar forte, torcerá pelo mau desempenho dos seus concorrentes diretos.
Há oitos jogos sem vencer na competição, a equipe cruzmaltina ocupa a 17ª colocação e tem ao seu lado Portuguesa, Ipatinga e Fluminense na região da degola. Além disso, o Atlético-PR, um ponto acima, e o Náutico, três, também estão envolvidos na briga.
- Vamos secar sim os adversários nessa batalha, torcer, de repente, para que no máximo empatem - declarou o goleiro Rafael.
Na última quarta-feira, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Sport, em Pernambuco. A equipe volta a campo no domingo, dia 19, para fazer o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
Além do jejum no Brasileiro, a equipe busca uma vitória também em um clássico estadual - a última foi sobre o Botafogo, no returno do Nacional 2007, 2 a 1.
De lá para cá, fora dez partidas disputas, com cinco derrotas e cinco empates registrados. Além do Flamengo, o time vascaíno enfrenta ainda o Fluminense no returno.