RIO - A confiança no poder de fogo do Vasco parece já não ser a mesma. Prova disso é que Vágner Mancini deu todas as pistas que escalará Gustavo como titular contra o Flamengo, para formar uma estreante linha de três zagueiros. O esquema, baseado no estilo de jogo do rival, ainda poderá fazer Dodô vítima.
Na longa atividade tática realizada ontem, em São Januário, o treinador sacou Léo Gago de vez e manteve apenas Paulinho e Rafael Carioca na contenção. Os objetivos são claros: dar liberdade aos laterais para explorar os espaços oferecidos pelos ofensivos Léo Moura e Juan e, também, ganhar corpo no combate à dupla Vagner Love e Adriano.
Reconhecemos a qualidade da dupla que vamos encarar e precisamos dar segurança para o pessoal da frente jogar. Com três zagueiros, dois fariam a marcação e um ficaria na sobra ensinou Gustavo, que ostenta a tatuagem do Wolverine, personagem da série X-Men, no braço.
De olho em mais movimentação, já que o Vasco tem sucumbido às marcações desde os jogos contra Fluminense e Botafogo, na Taça GB, Rafael Coelho se sobressai na frente. Treinou por mais de meia hora na vaga que seria de Dodô ou Elton.
Apesar de ainda haver dúvidas, Mancini poderá esclarecê-las hoje à tarde. Seu camisa 5, no entanto, crê no mistério estratégico até o fim.
Acho que a lista dos titulares só sairá mesmo às 19h25 de domingo (risos) brincou Gustavo, referindose à proximidade do horário do jogo.