Futebol

Vasco vence o Atlético-GO por 1 a 0

Embalado sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco teve mais uma boa atuação e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, na noite desta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David anotou o gol do Cruz-Maltino, que ainda teve um gol anulado e um pênalti desperdiçado por Vegetti no primeiro tempo.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou à quarta vitória consecutiva na competição. Agora, soma 23 pontos e aparece na nona posição da tabela do campeonato.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. A partida em questão é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Atlético-GO e Vasco promoveram um primeiro tempo animado no Estádio Antônio Accioly. O Dragão até começou com mais volume ofensivo, mas não obrigou Léo Jardim a fazer grandes defesas nesse início.

O Gigante da Colina conseguiu a equilibrar a partida e teve uma grande chance para abrir o placar. Por volta dos 15 minutos, Vegetti caiu na área, e arbitragem assinalou o pênalti. O VAR recomendou a revisão do lance, mas Matheus Candançan manteve a decisão depois de uma longa demora no monitor. O próprio Pirata cobrou cobrança, aos 22, e Ronaldo defendeu sem dar rebote.

A penalidade foi um balde de água fria, mas o Cruz-Maltino manteve a cabeça no lugar e balançou as redes três minutos depois, com Praxedes. No entanto, a comemoração durou pouco. O VAR revisou o lance e pegou impedimento de Vegetti na jogada.

Depois dessa pressão vascaína, o Atlético-GO respondeu com uma cabeçada perigosa de Rhaldney, que apareceu sozinho para testar forte. O gol só não saiu porque Léo Jardim apareceu para fazer grande defesa. A bola chegou a bater na trave na sequência. Passada essa sequência frenética, o Vasco teve mais controle e foi melhor até o fim do primeiro tempo.

No retorno do intervalo, a equipe de Rafael Paiva seguiu melhor e foi para cima do Dragão. A postura foi recompensada com um gol logo aos seis minutos. Hugo Moura tocou para David, que recebeu a bola na entrada da área. O camisa 7 dominou, girou e finalizou bonito de canhota. A bola foi no canto esquerdo de Ronaldo, sem chances de defesa.

Depois do gol, Vagner Mancini mexeu no time, mas o Vasco seguia melhor dentro de campo e não deixava o Atlético-GO "entrar" na partida. Com o passar do tempo, o adversário até conseguiu chegar na frente em determinados momentos, mas só fez Léo Jardim trabalhar numa finalização de Guilherme Romão. O time carioca manteve o controle do jogo, soube administrar o resultado e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. 

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Quarta-feira, 11/09/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Copa do Brasil Ligga Arena
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 17
Jogos
Vitórias 21 (45,65%)
Empates 13 (28,26%)
Derrotas 12 (26,09%)
Total 46
Gols
Marcados 65 (54,17%)
Sofrido 55 (45,83%)
Total 120
Saldo 10
Cartões
Amarelos 123 (93,18%)
Vermelhos 9 (6,82%)
Total 132