Vasco e CSA fazem um confronto direto na luta pelo acesso para a Série A, na próxima sexta-feira, às 21h30, em São Januário. Apenas dois pontos separam as equipes que se enfrentam em partida válida pela 32ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é o sexto colocado, com 47 pontos, enquanto o time alagoano é o oitavo, com 45. Um tropeço na Colina pode ser fatal para a pretensão dos dois clubes.
Seis pontos atrás do Goiás, atual quarto colocado, o Vasco precisa da vitória nesta sexta-feira para encostar no Esmeraldino, que já jogou na rodada. Para a partida contra o CSA, o técnico Fernando Diniz tem um importante desfalque: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Nenê, que tem sido um dos destaques do time desde a sua volta o Cruz-Maltino, não entra em campo na Colina. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do zagueiro Ricardo Graça, que volta de suspensão.
Para a partida desta sexta-feira, o Vasco vai ter um reforço fora da campo: com o novo decreto da prefeitura do Rio de Janeiro, que liberou 100% da capacidade dos estádios, o clube aumentou a carga de ingressos para 15 mil. Até o início da noite desta quinta-feira, 8.750 entradas haviam sido vendidas.
Pelo lado do CSA, o técnico Mozart tem um importante retorno: recuperado de dores no ombro direito, que o deixaram fora das últimas duas partidas, o goleiro Thiago Rodrigues volta ao time titular.
Ficha-técnica
Vasco x CSA
Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
Data e hora: 29/10, sexta-feira – 21h30
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa – PB)
Onde ver: Sportv, Premiere e Tempo Real do Esporte News Mundo.
Escalações
Vasco: Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Andrey, Morato, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec; Germán Cano. TEC: Fernando Diniz
Desfalques: Nenê.
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. TEC: Mozart.
Desfalques: Didira, Bruno Mota e Cristovam.
Palpites
Gabriel Rodrigues, setorista do Vasco: As duas equipes precisam da vitória para seguirem na briga pelo acesso para a Série A. O Vasco vem em melhor fase, apesar do empate com o Náutico na última rodada, e, mesmo sem Nenê, entra como favorito na partida. O apoio da torcida em São Januário também pode fazer a diferença para o time. Palpite: Vasco 2 x 1 CSA.