Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O clássico carioca será disputado bem longe do Rio de Janeiro, mais precisamente no Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 19h. O duelo vale o primeiro lugar do Grupo B e a vantagem do empate nas semifinais do turno.
Líder do grupo com 12 pontos, o Cruz-Maltino já está classificado para as semifinais e precisa de apenas um empate para assegurar a ponta da chave. Em segundo com 10 pontos, o Tricolor não está garantido matematicamente, mas para ser eliminado teria de perder e ver o Volta Redonda tirar um saldo de 10 gols de diferença. Para avançar em primeiro, só a vitória serve para o Flu.
Transmissão: o Premiere transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos
Vasco - Técnico: Alberto Valentim
Já classificado, o Vasco terá pela primeira vez à disposição no ano o atacante Maxi López. Entretanto, o argentino vai começar no banco. Alberto Valentim volta a montar o time mais próximo de sua força máxima, após poupar muitos dos atletas na última rodada. Pikachu e Ribamar devem ser os únicos mantidos.
Quem está fora: Claudio Winck (poupado após pancada no quadril), Bruno Silva, Marcelo Mattos, Breno, Fellipe Bastos e Vinicius Araújo (departamento médico).
Pendurados: Ninguém
Fluminense - Técnico: Fernando Diniz
Virtualmente classificado, mas precisando da vitória para passar em primeiro, o Fluminense de Fernando Diniz pode ter força máxima para o clássico deste sábado. Com a estreia na Copa do Brasil na próxima terça-feira no Piauí, o treinador afirmou que decidirá apenas próximo à partida se poupará algum jogador.
Recuperado de um estiramento na coxa direita, Digão foi a novidade no grupo que veio para a Capital Federal, mas sua presença desde o início é incerta. Yony González, que vinha sentindo desgaste físico com a sequência de jogos, também está presente e a tendência é que comece como titular.
Quem está fora: Dodi (lesão no joelho direito), Frazan (caxumba), Gilberto (dores no joelho esquerdo) e Pedro (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Airton
Arbitragem:
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistente Nº1: Lilian da Silva Fernandes Bruno
Assistente Nº2: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá