O Durival Britto, palco da partida desta noite entre Vasco e Paraná, abriga uma rica história no futebol brasileiro. Inaugurado em 1947, o tricolor paranaense é o atual administrador do estádio, que já teve as equipes do Ferroviário e Colorado como mandantes ao longo de sua trajetória de vida.
Três anos depois de sua inauguração, o Estádio Durival Britto, também chamado de Vila Capanema, abrigou a Copa do Mundo de 1950, sendo uma das sedes do maior evento futebolístico mundial, e abrigando dois grandes jogos da competição: Espanha 3x1 Estados Unidos e Suécia 2x2 Paraguai, ambos com grande público no estádio.
Após 67 anos desde o seu primeiro jogo, o Durival Britto teve poucas reformulações, tendo mantido algumas das marcas dos anos de ouro do estádio, como o seu placar (Na foto abaixo).
Toda a beleza do estádio poderá ser observada a partir das 21h50 desta sexta-feira (31/10), em um jogo importantíssimo do Vasco contra o Paraná, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O cruzmaltino, que está com 55 pontos na tabela, precisa vencer para encostar nos líderes da competição, que são o Joinville (63 pontos) e a Ponte Preta (61).