Fases do jogo: O Vasco iniciou a partida muito disperso. Sem criatividade alguma, o Rio Branco passou a se soltar e perceber que o sonho não era tão distante. Arriscando bastante os chutes da fora da área, o time acreano foi chegando até Alexandre Matão levar a melhor no jogo de corpo e abrir o placar.
Logo no início da etapa final, Yago, que havia entrado no intervalo, fez jogada individual e cortou com a sorte na hora do chute, já que a bola desviou e entrou no fundo da rede. O gol animou o Cruzmaltino que passou a pressionar, chegando a virada com Thalles.
A vitória parcial parecia que já havia garantido a classificação, no entanto, Kinho, assim como já havia feito no jogo de ida, acertou um chute de rara felicidade e empatou, gerando novas vaias da arquibancada, que só foram caladas parcialmente quando Jhon Cley fez bela jogada individual para Thalles marcar mais e recolocar o Vasco na frente.
O melhor – Guiñazu: Único titular ao lado do goleiro Martín Silva, demonstrou a mesma entrega de sempre e serviu de exemplo para o restante dos companheiros.
O pior – Anderson Salles: Foi mal no gol de Alexandre Matão, levando a pior no jogo de corpo, o que fez com que o atacante do Rio Branco saísse livre para concluir.
Chave do jogo: Em uma atuação muito ruim, o Vasco só chegou a vitória porque se aproveitou da fragilidade e ingenuidade do adversário. Mesmo assim, ofereceu muitos espaços que ligam o alerta para o clássico do próximo domingo contra o Flamengo.
Para lembrar:
- O Rio Branco viveu uma verdadeira saga até chegar ao Rio. Foram 12 horas de viagem.
- Dois jogadores da equipe acreana não viajaram por não terem sidos liber
- Na véspera do jogo, a equipe acreana treinou no Aterro do Flamengo, famoso local de peladas dos cariocas.
VASCO 3 X 2 RIO BRANCO-AC
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de abril de 2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda e público: R$ 22.900,00 / 1170 pagantes e 1315 presentes
Cartões amarelos: Lucas (VAS); Thiaguinho, Marzagão, Léo (RIO)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Alexandre Matão, aos 42 minutos do primeiro tempo (RIO); Yago, a 1 minuto do segundo tempo (VAS); Thalles, aos 16 minutos do segundo tempo (VAS); Kinho, aos 26 minutos do segundo tempo (RIO); Thalles, aos 33 minutos do segundo tempo (VAS)
Vasco
Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas, Jhon Cley (Montoya) e Bernardo (Matheus Índio); Rafael Silva (Yago) e Thalles
Técnico: Doriva
Rio Branco-AC
Filipe; Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho (Léo); Marzagão, Joel (Kinho), Evandro Russo e Jeferson (Polaco); Robinho e Alexandre Matão
Técnico: Zezito