A partida entre Vasco e Santos, deste domingo, às 18h30, em São Januário, marcará o duelo entre Fábio Carille e Pedro Caixinha. Os técnicos já se enfrentaram no Campeonato Paulista no ano passado, quando Carille comandava o time da Vila Belmiro. No entanto, você sabia que eles já se enfrentaram na Arábia Saudita?
Os primeiros duelos entre eles aconteceram quando Carille era o técnico do Al-Ittihad e Caixinha estava no Al-Shabab. Logo de cara, eles se enfrentaram pela semifinal da Liga dos Campeões Árabes. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. Na volta, na casa do Ittihad, os mandantes fizeram o dever de casa e venceram por 2 a 1. No dia seguinte, Caixinha foi demitido do Al-Shabab. O time de Carille avançou para a final da competição, mas perdeu nos pênaltis para o Raja, do Marrocos.
Entre as duas partidas da Liga dos Campeões Árabes, os técnicos se enfrentaram pelo Campeonato Saudita. A partida também terminou empatada em 1 a 1.
No Campeonato Paulista no ano passado, os técnicos se reencontraram três anos depois. Caixinha conseguiu a sua primeira vitória sobre um time de Carille, depois que o Bragantino venceu o Santos por 1 a 0, na primeira fase da competição.
As equipes se enfrentaram novamente nas semifinais, e o Santos venceu o Bragantino por 3 a 1, eliminando o time do técnico português. Carille chegou à final do Paulista, mas foi derrotado pelo Palmeiras na decisão.
Números do confronto entre Carille e Caixinha:
Além dos reencontros fora de campo
Carille reencontrará o Santos, equipe que treinou durante toda a temporada do ano passado. Em 2024, o técnico foi campeão da Série B e vice do Paulistão no comando técnico na Vila Belmiro, mas foi demitido ao fim da temporada. Pedro Caixinha foi o escolhido para treinar o Santos no seu lugar.
Depois que o Vasco demitiu Rafael Paiva no ano passado, a direção vascaína estudou o mercado e analisou alguns nomes, como o de Pedro Caixinha. No fim, o clube de São Januário acertou a contratação de Fábio Carille para comandar o time em 2025.