O Vasco pretendia tirar a partida contra o São Paulo, no próximo dia 23, às 17h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, de São Januário para o Maracanã. Porém, em função do Estatuto do Torcedor, a idéia não poderá ser colocada em prática pela diretoria cruzmaltina.
Ainda em cima do Estatuto do Torcedor, o Artigo 23 (parágrafo único), a partidas só podem ser transferidas com uma antecedência de dez dias. Desta maneira, o prazo já foi expirado.
Com a partida sacramentada para São Januário, a torcida do São Paulo ficará apenas com 2.300 ingressos, somente 10% da carga total de ingressos. Ao todo, estarão à disposição dos torcedores 23.000 entradas.
Apesar de já ter atuado na rodada (derrota para o Atlético-MG por 4 a 1, na última quarta-feira, no Mineirão), o Vasco pode terminar a 35ª jornada fora da zona de rebaixamento. Mas, para isso, os jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica vão precisa torcer muito contra os rivais diretos pela televisão.
Com 37 pontos, ainda na 15ª posição, o Vasco, com certeza, vai perder uma colocação. Isso porque, Fluminense (37) e Portuguesa (36) se enfrentam e um, automaticamente, ultrapassará o Gigante da Colina.
Desta maneira, a torcida cruzmaltina fica por conta de São Paulo e Cruzeiro, que enfrentam Figueirense (35) e Náutico (37), respectivamente. Os pernambucanos sequer podem empatar com os mineiros, nos Aflitos, enquanto os catarinenses só superam o Vasco com um triunfo sobre os paulistas, no Morumbi.