Depois de passar pelo Universidad de Concepción e Jorge Willstermann nas fase preliminares, chegou a hora de o Vasco estrear na fase de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe enfrenta a Universidad de Chile, em São Januário, com a promessa de casa cheia para empurrar o time em busca dos primeiros pontos.
Vasco e La U se enfrentaram três vezes na história. Em 1963, pelo torneio Internacional de Santiago, empataram em 2 a 2. Na semifinal da Sul-Americana de 2011, o time cruz-maltino foi eliminado após empate em 1 a 1 em São Januário e derrota por 2 a 0, no estádio Santa Laura.
Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
Escalações prováveis (Foto: Infografia)
Vasco - técnico Zé Ricardo
O comandante cruz-maltino fez mistério sobre a escalação e também sobre a formação. Contra o Fluminense, ele escalou o time com uma formação com três zagueiros, mas existe a dúvida se ele vai iniciar o duelo com os chilenos com esta estratégia. O mais provável é que ele volte a utilizar os 11 titulares que o time estava mais habituado.
Na véspera da partida, oito jogadores, entre eles Martín Silva, Paulinho, Paulão e Pikachu tiveram uma virose e estão em tratamento. A expectativa é de que estejam à disposição.
Estão fora: Thiago Galhardo está suspenso. Breno, Ramon, Kelvin estão em recondicionamento físico. Giovanni Augusto se recupera de uma lesão no joelho.
Pendurado: Desábato e Ricardo.
Universidad de Chile - técnico Ángel Hoyos
O treinador fará modificações na equipe que vem jogando o campeonato chileno. Gonzalo Jara e Lorenzo Reyes, por exemplo, não podem enfrentar o Vasco. A provável escalação é: Johnny Herrera; Christian Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e Rodríguez; Felipe Seymour, David Pizarro e Jean Beausejour; Lorenzetti, Yeferson Soteldo e Mauricio Pinilla.
Arbitragem
O uruguaio Daniel Fedorczuk será o responsável pela partida, e terá como assistentes seus compatriotas Carlos Pastorino e Daniel Popovits.