Nesta sexta-feira o Vasco estreia em sua 5ª edição de Série B, com o objetivo de ser a última de sua história. O adversário é o Vila Nova-GO, que enfrentará o Cruz-Maltino e seus torcedores, que compraram antecipadamente mais de 15 mil ingressos para a partida. São Januário estará lotado e pulsando, como um verdadeiro caldeirão. O time fracassou em 2021 ao não conquistar o acesso e a ausência do vascaíno no estádio foi considerado como um dos fatores determinantes para isso acontecer. Dessa vez, o 12º jogador estará presente desde a primeira rodada e a expectativa é de que a história será diferente.
COMO CHEGA O VASCO
O técnico Zé Ricardo não vai poder contar com quatro dos cinco reforços para a Série B. Carlos Palácios, Erick, Zé Vitor e Gabriel Dias ainda não estão regularizados, mas mesmo se tivessem, não seriam relacionados, já que foram integrados ao elenco nesta semana. Apenas Lucas Oliveira, ex-Bangu, é quem tem chance de estrear. O jogador é opção no banco de reservas, assim como Getúlio e Matheus Barbosa que estão recuperados de problemas musculares e à disposição da comissão técnica. Os desfalques são Halls, Ulisses, Sarrafiore e Weverton, entregues ao departamento médico. Com a exceção de Halls, todos retornam apenas no segundo semestre.
COMO CHEGA O VILA NOVA-GO
Reforços para a Série B, o lateral-direito Alex Silva e o volante Rafinha, que estavam no Água Santa e Campinense, respectivamente, estrearão pelo Vila Nova diante do Vasco. O time goiano conta também com Wagner, experiente meia que defendeu o Cruz-Maltino, em 2018, e Daniel Amorim, centroavante que estava no elenco do ano passado. No entanto, apenas o primeiro foi relacionado, já que o segundo ainda está aprimorando a parte física.
VASCO X VILA NOVA-GO – 1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Data e horário: Sexta-feira (08/04/2022) às 19h00
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: O Premiere transmite a partida
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec, Nenê e Figueiredo; Raniel. Técnico: Zé Gabriel
Vila Nova-GO: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende. Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR:Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)